Duas mulheres foram detidas por tráfico de drogas, na Rua General Vitorino, bairro Salgado Filho, em Santa Maria, por volta das 10h desta quarta-feira.
De acordo com a Brigada Militar (BM), durante um patrulhamento, próximo à Ponte Seca, os policiais avistaram uma mulher alcançando algo para um homem, em frente a uma residência.
Ao abordarem o jovem de 28 anos, os policiais encontrou duas pedras de crack, que ele alegou comprar com frequência no local.
Ao ver a viatura da BM, a mulher de 26 anos correu para dentro da casa com uma sacola na mão, que acabou jogada em um pátio ao lado, onde mora a mãe dela. Em seguida, a mãe atirou a sacola em outro terreno, na tentativa de escondê-la da polícia.
Dentro da casa da família, foram apreendidos dinheiro, televisão, notebook, pendrive, modem e aparelhos celulares. A BM também recuperou a sacola, que continha droga.
Mãe e filha foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro do flagrante. Na ocorrência não consta se elas foram recolhidas ao Presídio Regional de Santa Maria.